top of page

A ​PRODUTORA

A união artística entre o autor e produtor Pedro Zacarias e a diretora Vanessa nasceu em 2005 e foi materializar-se no ano seguinte com a montagem do Sarau poético A flor da Pele, espetáculo contemplado com a Lei Rouanet, permaneceu em cartaz também 2007.

A Angkor produções vem em 2009, para materializar este desejo artístico. Em seu primeiro espetáculo, a companhia já realiza fortes parcerias artísticas e deixa uma marca na cena teatral.
Descrição
"Meu trabalho como produtor começou em 2002, com o espetáculo "Naturalis", adaptação da obra de Carlos Drummond. Fizemos uma temporada em São Paulo, na Sala Pablo Neruda, e depois fizemos uma pequena turnê em algumas outras salas da cidadel. O espetáculo foi muito bem recebido pelo público. De lá pra cá, muita coisa aconteceu. Focando também minha trajetória profissional como ator, participei da minha primeira novela na Band, a Água na Boca.

Voltei à produção anos depois, quando me associei aos amigos Vanessa Frisso, Kinho Nascimento, Saulo Meneghetti e Gerson Vitório para formamos a Angkor Produções. Produzimos juntos "Sombras, o Amor além das trincheiras de 38".
Uma empresa destinada a produção artística na área de teatro e, num futuro próximo, cinema. Nosso cartão de visitas será “Sombras” uma adaptação livre da obra "Os Versos do Capitão" de Pablo Neruda.
Para este projeto convidamos parceiros como Bia Stetic Ceter, Empórium Meeghetti, Stúdio Jô Capusso, entre outros apoios importantes.

Angkor Produções Culturais, abre suas portas com a mesma alma que do preservador, do equilibrio, com intuito de crirarmos muitos projetos nas artes para o mundo.


O deus a qual foi dedicada a construção do templo principal em Angkor pelo rei Suryavarman II, foi Vishnu, o Preservador
Vixnu, o PreservadorNa mitologia hindu, Vixnu (em hindi विष्णु, transl. Vishnu, da raiz sânscrita vishva, "tudo"), juntamente com Shiva e Brahma formam a trimúrti, a trindade hindu, na qual Vixnu é o deus responsável pela manutenção do universo.

Nas duas representações comuns de Vixnu, ele aparece flutuando sobre ondas em cima das costas de um deus-serpente chamado Shesh Nag, ou flutuando sobre as ondas com seus quatro braços, cada mão segurando um de seus atributos divinos, uma concha, um disco de energia, um lótus e um cajado.

A concha se chama Pantchdjanya, que têm nela todos os cinco elementos da criação: ar, fogo, água, terra e éter. Quando se assopra nessa concha, pode se ouvir o som que deu origem à todo o universo, o Om.

O disco, ou roda de energia de Vixnu, se chama Sudarshana, e representa o controle dos seis sentimentos, servindo de arma para cortar a cabeça de qualquer demônio.

O Lótus de Vixnu, se chama Padma, e é o símbolo da pureza e representa a Verdade por trás da ilusão.

O cajado de Vixnu, se chama Kaumodaki, ele representa a força da qual toda a força física e mental do universo são derivadas.

A esposa de Vixnu é a deusa Lakshmi, deusa da prosperidade e sorte, que o acompanha, encarnado na terra, como esposa de seus avatares. Seu veículo é Garuda, a águia gigante. Vixnu tem uma forte relação com a água (Nara), tanto que um de seus nomes é Narayana, aquele que flutua sobre as águas. Ele é representado ao lado de uma Serpente com muitas cabeças, já mencionada anteriormente. Do seu umbigo, nasce uma flor de Lótus da qual emerge Brama, o deus criador do universo.

SOMBRAS

A pequena cheirosa, Rosário na pele da grande musa do teatro paulistano a atriz Karen Bulos.

SOMBRAS

Rosário por Karen Bulos.

SOMBRAS

I'Capitão Ramirez e Rosário na pele do ator Chico Fernandes e Renata Braz.

SARAU À FLOR DA PELE

As atrizes Renata Novaes e Mayara Santos.

SARAU À FLOR DA PELE

A produtora Andrea Lupo, as atrizes Renata Novaes e Mayara Santos com o ator Pedro Zacarias.

bottom of page